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Daily Boost

20
Jul12

PLANO EMAGRECER : exercício físico

Paula Taveira
(plano emagrecer parte I)
(plano emagrecer parte II)

Conforme prometido deixo-vos aqui alguns exercícios para realizarem em casa. Retirei-os de uma publicação online no site da sapo mulher (aqui), podem  encontrar mais coisas como controlar as tentações e algumas dicas (que dei aqui) sobre alimentação saudável.



Treino em circuito
Faça cada exercício 25 vezes, passe ao seguinte atécompletar a sequência aqui sugerida. Complete o circuito seis vezes.

Agachamento com halteres
Em pé, com os halteres (2 kg cada) nas mãos e os braçosestendidos ao longo do corpo, flita os joelhos e os cotovelos num ângulo entre450 e 900. Não deixe que o joelho ultrapasse a ponta dos pés para nãosobrecarregar as articulações.

Lunge com halteres
Em pé, segure um haltere em cada mão, mantendo os braçosabertos à altura dos ombros e as pernas afastadas à largura dos mesmos. Dê umpasso em frente com a perna direita, mantendo o abdominal contraído e o troncodireito. Flita os joelhos, formando um ângulo reto e alterne a flexão e aextensão dos mesmos.

Aberturas (adução/abdução) laterais com alteres
Em pé, com os braços em extensão ao nível do corpo e oshalteres nas mãos, faça a elevação dos mesmos lateralmente (como se fosse voar)à altura dos ombros.

Bicípites com halteres
Em pé, com os braços estendidos ao longo do corpo, faça aflexão dos mesmos, dobrando os cotovelos, num ângulo de 900 (até ao peito).

Tricípites com halteres à região frontal (testa)
Deitada de barriga para cima, com os braços na vertical(como se quisesse tocar no teto), à largura dos ombros, faça a flexão dosmesmos até os halteres chegarem ao lado da cabeça. Depois, faça a extensão.

Abdominais crunch (com bola de pilates)
Deitada de barriga para cima, apoie as pernas na bola dePilates num ângulo de 900. Faça a flexão do tronco, tentando elevá-lo o máximoque conseguir, e desça. Tente localizar a força na zona abdominal e relaxar omáximo que conseguir a zona cervical.
18
Jul12

NOVA SÉRIE | The Carrie Diaries

Paula Taveira
Pois é, parece que o livro The Carrie Diaries, que conta a história da famosa Carrie Bradshaw antes de Sexo e a Cidade., vai para a televisão. Não sei porquê mas fiquei com a sensação que iria ser o terceiro filme da série SATC, não me lembro onde li, mas talvez tenha feito confusão! A série ainda não estreou mas se for tão boa como Sex and the City sem dúvida é para seguir. Eu estou mais do que ansiosa para ver o que vem por ai. 


18
Jul12

ZARA em Pretty Little Liars

Paula Taveira
É sem dúvida uma forte aposta da Zara e sem dúvida maior uma boa estratégia de marketing. Já é a segunda vez que vejo uma peça da Zara na série Pretty Little Liars. Desta vez foi uma shopper amarela. 
Na loja online já só está disponível o mesmo modelo em cor de rosa, é uma questão de ir a uma loja e perguntar se há em stock ou se há noutra loja. 


18
Jul12

LOVING | Casaco oversize Zara

Paula Taveira
Não sei explicar, mas assim que o vi não lhe tirei os olhos. É um casaco com poucos detalhes mas muito bem estruturado, adoro o facto de ser oversize. Sem dúvida um mimo que ficava muito bem no meu closet!  
É uma pena ser da nova colecção da Zara, o modesto preço de 49,95€ e demais para mim (por enquanto).


12
Jul12

DYRUP WHITE COLLECTION : "os brancos são a tendência"

Paula Taveira
Para quem pretende redecorar a sua casa e não sabe por que cores optar, a DYRUP oferece uma gama de "brancos" apelativos de forma a dar uma lufada de ar fresco. Para quem tem o orçamento reduzido pode participar no concurso que a marca está a desenvolver no qual oferece a tinta e a pintura da divisão a renovar! É de aproveitar. ( Para visitar o site é só clicar na imagem que tem o link directo )



08
Jul12

PLANO: EMAGRECER dicas para uma "dieta" saudável PARTE 2

Paula Taveira
(plano emagrecer parte I)
(plano emagrecer exercício físico)

Olá meninas :) Como têm estado. Não sei se alguém se aventurou a alterar a sua alimentação, mas se sim gostava muito de saber como está a correr.
Hoje falo de alguns básicos que nos esquecemos muitas vezes e acabam por ter algum impactos, são alguns "Do and Don't!".
BEBIDAS
Quando começamos uma  alimentação saudável pensamos instantaneamente na comida que podemos alterar, mas não é só por ai que podemos cortar. Aquilo que bebemos também tem um grande impacto na nossa alimentação.

  1. Beber 1,5l a 2l de água por dia, privilegiar a água como bebida fundamental (e para quem conseguir, bebida única). 
  2. Cortar nas bebidas/sumos com gás, mesmo que sejam light. Ter atenção que os sumos sem gás contêm um elevado teor de açucares, por isso também devem ser reduzidos. Dica: ice tea home made - em vez de comprar ice tea, que vem com corantes e conservantes, podemos fazê-lo em casa de um forma mais saudável, fazer um chá com um sabor á escolha, (chá verde preferencialmente) e adoçar moderadamente, colocar no frigorífico até ficar a uma temperatura a gosto.
  3. Reduzir ao máximo bebidas alcoólicas, suspender completamente (em ocasiões de festa beber moderadamente)..
Por vezes pode ser complicado beber só água, não sei se já falei aqui, eu antes não conseguia beber água porque não tinha sabor (estranho eu sei), optem por sumos naturais feitos em casa, façam limonada, tenham apenas atenção ás quantidades de açúcar que usam.
COMIDA
Quando falamos em doces não se aplicam só a chocolates e gomas, inclui também bolos, bolachas, gelados, mel, devemos reduzir o consumo ao máximo, estes alimentos são ricos em açúcar, que não contêm nenhuma substância vital e está repleto de calorias.

  1. Prefira cereais integrais aos cereais normais. 
  2. Pão integral é melhor opção do que o pão feito com farinha branca.
  3. Aumente o consumo de vegetais e legumes, sopas são uma óptima opção para iniciar uma refeição.
  4. Reduzir o consumo de sal, as especiarias são a escolha mais indiciada para temperar os alimentos.
  5. Nada de molhos pré preparados, ketchup, maionese, mostarda e todos aqueles molhos que são para saladas e diversos. Se quiser algum molho para acompanhar a refeição faça-o, procure uma receita saudável e consulte a tabela de calorias (post anterior) para saber se os ingredientes que pretende usar têm um elevado teor das mesmas ou não (faça uma porção muito pequena). 
  6. Reduzir o consumo de produtos de charcutaria e queijos.
  7. NÃO CONSUMIR FAST FOOD! (As famosas saladas que os centros comerciais oferecem, se usarem algum dos molhos é fast food, por isso não! Coma em casa ou leve uma refeição já feita para o trabalho).
  8. NÃO COMER FRITOS! 
Resumindo, alimentos e bebidas proibidas:
- Laticínios gordos e açucarados (leite condensado, natas,queijos ou iogurtes gordos) 
- Carne gorda (pato, ganso, cabrito ou ovelha e enchidos)
- Fígado e patê de fígado
- Fritos com farinha, pão ralado, massa de pastel ou rissol e massa folhada
- Conservas em gordura
- Marisco (ostras, lagostins, caranguejo e delícias do mar)
- Frutos secos e enlatados
- Álcool (vinhos doces, vinhos rosé, vinho verde, cerveja, whisky e licores)
- Refrigerantes (mesmo os light)
- Doces (bolachas, gelados, chocolates e pastéis)

EXERCÍCIO FÍSICO
É imprescindível fazer exercício, para quem está a começar faça uma corrida de 30 minutos a 40 minutos em passo lento. Quem tiver a oportunidade de ir ao ginásio peçam uma aula com um personal trainner, ele sem dúvida vai saber qual é o melhor plano de exercícios para cada pessoa (ele observa o vosso corpo e percebe logo quais as zonas que precisam de mais trabalho e que exercícios se adequam a essas zonas).
Para um próximo post vou deixar-vos alguns exercícios que podem fazer em casa.

fonte: saber viver e sapo mulher
02
Jul12

CUIDADOS VERÃO : Protectores para cabelos

Paula Taveira
Não é só o nosso corpo que precisa de cuidados, o cabelo também fica exposto as agressões do sol.  É necessário todo um conjunto de cuidados extra. Hoje em dia já há produtos para tratamentos completos, desde Champô, condicionadores, óleos. 
Cada pessoa tem um tipo de cabelo diferente e compra os produtos em função do mesmo, o meu conselho (que é o que vou fazer) é usar uma das gamas que vou apresentar para o cuidado do cabelo e complementar com a máscara correcta para o tipo de cabelo, quem tiver o cabelo oleoso recomendo que continue a usar o champô para retirar a oleosidade e então depois lavar com o champô de protecção solar.
Hoje apresento duas gamas a da Schwarzkopf, que é profissional e a da KIKO.

 Schwarzkopf Professional apresentou recentemente a gama BC Protect Sun, composta por 5 produtos diferentes. 

BC Sun Protect Champô Protector Solar: limpa suavemente ehidrata o cabelo e couro cabeludo expostos ao sol, ao mar e ao cloro. Para umcabelo saudável, pleno de vitalidade e com um excepcional brilho de Verão.
BC Sun Protect Spray Condicionador Protector UV: desembaraça suavemente e hidrata o cabelo exposto ao sol, ao mar e ao cloro.Para um cabelo hidratado, fácil de pentear e com um excepcional brilho deVerão.
BC Sun Protect Máscara Protectora Solar: é uma inovadoramáscara em espuma que se derrete na mão e é facilmente absorvida pelo cabelo. Anova fórmula hidrata, suaviza e repara profundamente o cabelo após a exposiçãosolar. Para um cabelo fortalecido, revitalizado e com um excepcional brilho deVerão.
BC Sun Protect Sérum Protector de Pontas: repara as pontasexpostas ao sol, protegendo-as dos danos causados pelos raios UV, o sal, aareia e a poluição. Para pontas hidratadas, fortalecidas e com um excepcionalbrilho de Verão.
BC Sun Protect Óleo Protector Solar: um inovador produtoque protege o cabelo através de um escudo invísivel, sem sobrecarregar, e quesuaviza e recupera o cabelo depois da exposição solar, proporcionando um brilhonatural sem qualquer sensação de oleosidade.




A KIKO também tem uma gama de cuidados solares para o cabelo. É ideal para todos os tipos de cabelo danificados devido aos efeitos do sol, água e vento. Para quem tem tendência a fazer reacções alérgicas aos produtos para cabelos, a KIKO criou a fórmula de modo a reduzir esses efeitos. (os preços apresentados são do site da KIKO)



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