Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Daily Boost

30
Set17

CERÂMICA DA RUA, O NOVO (EN)CANTO DE LEIRIA

Paula Taveira

Recém chegada à cidade de Leiria é a loja Cerâmica da Rua.
Repleta de cores e feitios diversos, este novo canto faz jus à tradição portuguesa apresentando produto 100% nacional.

Numa rua estreita, a famosa Rua Direita, que muito me lembra as ruas da Baixa Portuguesa, esconde-se este novo espaço. Cheio de relíquias criadas pelas mãos de artesãos portugueses, é um pequeno tesouro na Cidade do Lis.

Desde peças para a mesa e cozinha a elegantes artigos de decoração, a oferta deste espaço é variada.
Podemos contar com cores e padrões que na sua diferença se completam entre si. Adoro ver mesas de refeição compostas com camadas de cor, os pratos brancos, simples e monocromáticos já deixaram de ser tendência à muito.
Na Cerâmica da Rua é possível encontrar elementos que adicionam outra vida aos nosso espaço habitacional. Os preços são acessíveis e a oferta vai-se alterando com frequência.


Pessoalmente, gosto de espaços em branco e de tons neutros, como cinzas e madeiras claras, para depois poder dar pequenos toques de cor que vou alterando consoante o meu gosto do momento, tendências ou quando pura e simplesmente me dá na cabeça.
Descobri neste espaço peças que desconhecia a sua existência e propósito e que facilmente me vão permitir fazer um brilharete. Gosto de fazer jantares e colocar uma mesa composta, se alguma vez tiver um jantar mais especial sem dúvida vão-me encontrar por lá.


Acima de tudo, gosto de coisas diferentes. Não consigo ter um conjunto igual de taças, chávenas e canecas. Ele tem as dele e eu tenho as minhas, cada uma de cada nação, cada uma especial ou que me faz sentir especial.
Óbvio que já tenho mais adições na minha colecção e mal posso esperar para ter tempo de me sentar na minha varanda virada para o pinhal a beber o meu chá de gengibre e limão na nova chávena branca sarapintada de preto.

É sem dúvida um local de perdição, é tudo tão apetecível e adorável e isso é fácil de se percepcionar pelas imagens. Provavelmente vão querer levar tudo, sim, mas talvez cheguem à falência se o fizerem.
Este novo encanto de Leiria é um conceito de louvar, apoiam a produção local e trazem uma nova cultura e conceito à cidade.

Vale a pena visitar o espaço, tenho a certeza que vão adorar. ♥

Acompanha também as novidades no Facebook e no Instagram (@paulataveira)