Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Daily Boost

19
Nov13

TUDO O QUE PRECISAS SABER SOBRE ALISAMENTO ESCOVA PROGRESSIVA PURAH @ DELUXEDAY SPA

Paula Taveira
Como já vos tinha dito fiz um alisamento quando fui ao DeluxeDay Spa. Fiz a escova progressiva purah, dos vários tipos de alisamento a escova progressiva é a menos agressiva, a mais soft.
Este post serve para vos falar das experiências que já tive com alisamentos, do resultado deste alisamento que fiz, respostas a algumas questões e os passos do alisamento.

AS EXPERIÊNCIAS
Já não é a primeira vez que faço um alisamento, já fiz quatro este foi o quinto. Eu tinha afro, milhões de micro caracóis, a primeira vez que fiz o resultado foi óptimo, para o estado do cabelo, ficou liso (sim liso) e tinha só uma ondulação, era só secar com o secador normalmente e depois prancha na parte rebelde.
Depois dessa vez fiz e não gostei dos resultados, gastei dinheiro, fiz com a mesma pessoa que me fez a primeira vez e foi como se não tivesse feito nada. basicamente em 5 gostei de 2.

O RESULTADO
A raiz não precisa de grandes cuidados. Apenas uso o secador naturalmente, aliás saiu do banho seco o cabelo naturalmente com o secador com ajuda de uma escova, e por fim uso a prancha só para as pontas. O cabelo não fica oleoso, resiste à humidade. Perfeito! Claro que não nos vamos esquecer que eu preciso destes cuidados porque o meu cabelo era bastante encaracolado e frisado, quem faz alisamento para domar o volume, ou para desfazer um caracol mais largo os resultados finais são melhores.
O alisamento que fiz no DeluxeDay Spa, amei o resultado, o cabelo está hidratado e brilhante, não ficou oleoso, e nos outros alisamentos ficava super oleoso.
ANTES
DEPOIS
QUESTÕES
1. Quanto tempo dura o alisamento? 
Dura 4 meses se o protocolo for cumprido; lavar 2x semana com champô sem sal;  quando necessário usar condicionador ou máscara sem sal (para quem tiver cabelo mais encaracolado e/ou frizado). Se for um cabelo fino e o alisamento for para disciplinar basta aplicar champô pois esta escova já é hidratante. 

2. Quem pode fazer o alisamento? 
A escova progressiva purah tem a quantidade de formol permitida pela infarmed (0,2). Pode ser feito por qualquer pessoa, grávidas, pessoas que estejam a amamentar, com cabelo com coloração ou madeixas. 

3.Quais os cuidados a ter depois do alisamento? 
Durante 3 dias não se deve lavar o cabelo, não usar elásticos nem nada que possa marcar. 
Usar sempre champô sem sal, tal como condicionador e máscara sem sal. Nunca usar outro champô de tratamento. Pode-se usar protector de calor. 

4. As lavagens ajudam a reduzir o efeito do alisamento? 
Sim. O aconselhado são 2x por semana, se tiver um cabelo oleoso lavar 3x.

5. Depois do alisamento, o uso do secador e prancha faz algum dano?
Não, deve usar-se protector térmico/de calor.

6. Pode-se usar a prancha sempre que se quiser?
Sim, sempre que for necessário, a 180º.

7. Quando se deve fazer um novo alisamento? 
Ao fim de 4 meses ou quando achar necessário, assim que sentir que o efeito está a ser perdido.


PASSOS
1º: Faz-se a lavagem do cabelo para retirar todos os resíduos. Faz-se duas lavagens e durante a segunda espera-se +/- 2 minutos. Este passo ajuda a limpar o cabelo de modo a que a queratina penetre melhor no cabelo. Por fim retira-se 80% do excesso de água. 

2º: Aplica-se o produto do segundo passo, que permite o alisamento, por mecha. Após aplicar no cabelo todo, o produto fica a actuar durante 20 minutos. Para que o produto seja activado e penetre no cabelo é necessário pranchar o mesmo, novamente por mecha por  mecha. 

3º: Passar o cabelo por água, e aplicar a máscara fixadora. Por último faz-se uma secagem normal. 

Adorei o alisamento, como podem ver na foto ficou fantástico mesmo depois de ter sido passado por água e com uma secagem normal. A profissional que me cuidou do cabelo fez um óptimo trabalho, é qualificada e bastante competente. Aconselho a experimentarem, qualquer dúvida é esclarecida pelos profissionais. 

ESTEJAM ATENTAS AO BLOG É SÓ O QUE DIGO!! 

9 comentários

Comentar post