Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Daily Boost

18
Fev18

YOUR HOTEL & SPA ALCOBAÇA

Paula Taveira
 

Não é errado parar e respirar. 
Deus me livre se eu não fizer isso de vez em quando. É garantido que um lado negro vai emergir e não vai ser bonito. Se as outras pessoas o fazem, se elas também cuidam delas próprias e se mimam, porque raio não podemos fazer o mesmo? Bem me parecia!

Por isso, toca a começar a planear umas horas todas as semanas, que são exclusivamente para vocês, e vão mimar-se. Acreditem que faz milagres!
O Sábado passado fui com as meninas, a Liliana e a Ana (porque com amigas sabe sempre melhor) ao Your Hotel & Spa Alcobaça, para uma manhã de relaxamento puro. Foi uma manhã dedicada às 3. Sem to do's nenhuns e sem telemóveis a tocar, apenas 3 amigas e um belo de um spa.
Saí de lá renovada. Limpei o meu corpo e a minha mente, então todo o lixo saiu.
Parecia uma mulher nova, até ganhei outra confiança!


Eu / Liliana, Eu, Ana

Se procuram uma experiência que vos renove as energias e prepare para mais uma semana, então recomendo os programas do Your Hotel & Spa Alcobaça. Vou partilhar convosco a experiência que tive e espero que vos ajude a visualizar aquilo que podem vivenciar lá. Acreditem valeu mesmo, mas mesmo a pena e um post não faz justiça à experiência.

Então, cá vai!

O hotel tem uma óptima localização, não se ouve nada a não ser pássaros, literalmente. É um sossego absoluto. A estrutura e estética são muito agradáveis, a decoração é lindíssima e existe uma calma e serenidade que nos faz logo entrar no mood certo para iniciar a experiência no spa.

Fomos bem recebidas e encaminhadas. Os balneários são reservados e íntimos, cada pessoa tem direito a um cacifo e dispõe de toalha, roupão e chinelos. Há chuveiros e secadores para quem necessitar. As únicas coisas necessárias de se levar são touca e fato-de-banho/biquíni. No que toca ao serviço corresponde a todas as expectativas, nada a apontar.

Zona Circuito de Hidroteparia
Começámos pelo circuito de hidroteparia. Dura 90 minutos e dá acesso à piscina de hidromassagem, jacuzzi, sauna, banho turco, pedilúvio, passeio daschuvas, balde de água fria e zona de relaxamento.
Aproveitei bem o jacuzzi e a piscina de hidromassagem, tinha as costas num caco e soube bem ter os jactos de água a fazer pressão sobre essa zona. Ainda tentei ir à sauna e ao banho turco, mas devo ter durado 3 minutos em cada um. Estava tão quente e eu suei tanto que tive de me retirar da vergonha em que estava metida, porque em modo piloto automático naquela manhã maquilhei-me e o resto não é preciso contar. Por isso, maquilhagem, não. Um creme hidratante ou aqueles cremes em gel que se podem colocar no frio, sabem muito bem.

Após o circuito fomos para uma zona de relaxamento onde podemos beber um chá ou comer uma peça de fruta. Na transição de tratamentos sabe muito bem.


O tratamento seguinte foi diferente para cada uma. A Liliana fez um banho de hidromassagem e a Ana uma marquesa de relaxamento de flutuação zen. Eu, fiz também uma marquesa de relaxamento, mas com sal dos Himalayas. Este tipo de sal ajuda o nosso corpo a equilibrar as energias, além disso a marquesa é aquecida o que também ajuda no relaxamento dos músculos e consequentemente na libertação da tensão acumulada. Foram 30 minutos que souberam a mel. Sentia o meu corpo a aquecer em certos pontos, a música de fundo ajudou a libertar a minha mente e quando dei por mim já tinha adormecido e estavam a bater à porta. Sabe-se lá há quanto tempo!

Para terminarmos a nossa manhã fizemos todas uma massagem focada no relaxamento muscular (50 minutos), que afinal era o nosso propósito. Soube-me pela vida, todos os pontos são trabalhados e entre os óleos aquecidos, as toalhas aquecidas, a massagem e a música já me tinha rendido. Porém,  quando chegou a zona dos ombros a coisa mudou. Eles estavam tão duros e com tantas contracturas que apesar do esforço em tentar minimizar/tirar algumas foi impossível aliviar tudo. Foi a zona que me doeu a sério.
Infelizmente, esta questão foi comum a todas. O stress do dia-a-dia fica mesmo acumulado. Não pensamos muito nisso, mas volta e meia dói aqui, dói ali e depois ali, deixamos passar e é nestes momentos que sentimos as consequências.

Marquesa de relaxamento com sal dos Himalayas / Sala de massagem
À parte disso, esta manhã foi sem dúvida curativa e uma lufada de ar fresco.
Foi bom para mim, que pude relaxar, descontrair, passar tempo com as minhas amigas e cuidar do meu corpo, e foi bom para ele que cheguei a casa super bem disposta e cheia de energia! Ahah

Eu sei que é quase aqui ao lado, mas tive pena de não passar lá a noite. Toda a envolvente do hotel é relaxante e calmante, tem imensos verdes e actividades ao ar livre. Além disso, Alcobaça parece ser uma cidade lindíssima e muito rica historicamente. Fica para uma próxima.

Para onde fugir da correria da cidade? Para o Your Hotel & Spa Alcobaça.
Não tenho dúvida alguma que vão gostar da experiência e de que irão ser muito bem recebidas!
Já sabem, façam o vosso plano com as vossas amigas e aproveitem o vosso momento.

P.

Não te esqueças de seguir o blog no facebook e no instagram! 
Facebook: @dailyboostt
Instagram: @paulataveira

2 comentários

Comentar post