Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Daily Boost

05
Fev12

ZERO is NOT a SIZE!

Paula Taveira
Cada vez mais vejo mulheres, bonitas mulheres, a fazerem a sua rotina diária de dietas malucas e exageradas que o único beneficio que dão é arruinar a saúde. "Ah, mas eu emagreci 5kg!" "Tenho uma amiga que tem uma amiga que a prima fez e ficou super magra!" Mitos autênticos.
Vejo a minha mãe que é uma mulher lindíssima, tem uma pele fantástica (invejo) e nem parece ter a idade que tem, engordou quando vivíamos no Norte e quando voltamos para Lisboa deparou-se com esterótipo de "ser anorética é bom!" Se junta-se todo o dinheiro que já gastou em medicamentos "naturais" poderia ser oferecido como um segundo prêmio do euromilhões!
É ridículo a oferta que há no mercado, comprimidos, chás, infusões, seivas, xaropes, e todos eles têm produtos que sem sabermos fazem mal a nossa saúde, voltando ao exemplo da minha mãe, ela não sabia que era alérgica ao sene e quase todos (se não todos) os "milagres do emagrecimento" contêm, o resultado não foi bonito ela passou bastante mal.
Não serão químicos que irão fazer com que tenhamos o corpo que idealizamos. E de certeza que todas conhecem algum caso que deve ter acabado mal.
Acho que sim que as mulheres devem ter um peso equilibrado, saúde é uma das principais razões, mas não é de formas agressivas.
Devemos optar por uma boa alimentação, demora mais tempo é verdade mas o resultado ao menos mantem-se e além de conseguirmos resultados que queríamos melhoramos automaticamente a nossa saúde.
É uma maneira de obtermos um peso normal e próprio para a nossa altura. Mais importante é comermos, muitas das vezes as pessoas deixam de comer e eu nem tenho a palavra certa para dizer o quanto errado isso é. Ser aterrorizadamente magra não é bom, é mau, e por mais que vejamos mulheres magríssimas que são valorizadas pelas sociedade não é correto.
 Mulher só é mulher quando tem curvas. "Ah mas as modelos são super magras" As modelos mais bem pagas não são, têm rabo, maminhas, curvas, são os Anjos da Victoria's Secret, a Gisele, Tyra, Adriana Lima, e mesmo se elas não convencem, Kim Kardashian, Scarlet J. são mulheres super atraentes, com curvas e têm orgulho nelas.
Por isso antes de pensarem em embarcar numa "aventura" que não vai correr bem pensem duas vezes, porque "Zero is not a size". :)

E para quem tem dificuldades em saber o que pode comer, vou procurar dicas que sejam úteis **

Kiss sweeties ^^

11 comentários

Comentar post

Pág. 1/2